Dicas e conselhos

Pontos de açucar

Hoje é dia de dicas e conselhos práticos para a sua cozinha.

Na dica de hoje vou falar dos pontos de açúcar.

Muitas das receitas de doces pede um tipo de ponto de açúcar, mas grande parte das pessoas não sabe faze-los ou identificar esses pontos. Então por isso decidi escrever-vos sobre isso.

acucar-

 

Deixo-vos então como os fazer.

 

Ponto de pasta (Calda de açúcar) – (190ml agua para 250g de açúcar) Coloca o açúcar na água e põe a ferver. Quando começar a aderir a colher está no ponto.

Ponto de cabelo (ponto de nata) – (190ml agua para 250g de açúcar) Coloca o açúcar na água e põe a ferver. Depois de ferver 2 minutos. Ao fim desse tempo com o dedo polegar e o indicador mexe-se um pouco de calda em movimentos de abrir e fechar. Se formar fios está no ponto. Ou então use uma colher, mexe a calda, pega num pouco com a colher se escorrerem fios sem grande resistência está no ponto.

Ponto de perola – (120 ml de água/ 250g de açúcar) Coloca o açúcar na água e põe a ferver. Quando o fio da calda se torna mais espesso e se suspende uma gota na extremidade da colher está no ponto.

Ponto assoprado – (60 ml de água/ 250g de açúcar) Coloca o açúcar na água e põe a ferver. Retire a escumadeira e sopre, se formar bolhas, tipo aquelas bolas de sabão, está no ponto.

Ponto espadana – (60 ml de água/ 250g de açúcar) Coloca o açúcar na água e põe a ferver. Retire a colher de pau da calda se esta cair em lâminas está no ponto.

Ponto de rebuçado – (50 ml de água/ 250g de açúcar) Coloca o açúcar na água e põe a ferver. Quando a calde estiver espessa deite um pouco dela em água fria. Se juntar no fundo um monte duro e quebradiço está no ponto.

Ponto areia – (50 ml de água/ 250g de açúcar) Coloca o açúcar na água e põe a ferver. Quando o açúcar começar a secar e a colar-se mês paredes do tacho está no ponto.

Ponto caramelo – (50 ml de água/ 250g de açúcar) Coloca o açúcar na água e põe a ferver. Quando começar a ficar com a cor e o cheiro de caramelo está no ponto.

 

Uma dica e para usarem sempre colher de pão ou utensílios de silicone. Não use metal pois este vai fazer o açúcar colar nele.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s